segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MAIS UMA PROVIDÊNCIA DIVINA NA NOSSA VIDA: O NEUROLOGISTA DE GECÉLIA



Quando vocês orarem por nós, lembrem-se de pedir a Deus que ilumine a vida e a mente do médico neurologista clínico que está acompanhando o caso de Gecélia: um ANJO do Senhor, colocado em nossas vidas.

O nome dele é Dr. Felipe Andrade, um jovem médico (dois anos a menos que eu e Gecélia rs...) e que tem feito muito por nós, sendo isto mais um capítulo na história de cuidados que Deus tem tido por minha esposa.

Ele tem acompanhado Gecélia, mesmo que à distância, desde o diagnóstico de Linfoma. Quando ela começou a apresentar os sintomas neurológicos, em Agosto de 2011, ele passou a fazer muita coisa por nós, mesmo sem ser oficialmente o médico dela, como solicitar os primeiros exames, apresentar e discutir o caso com os médicos do hospital, ajudar nos diagnósticos, fazer algumas visitas e intervir em detalhes do tratamento, tudo seguindo a ética necessária e o respeito entre ele e o médico assistente de minha esposa, um outro jovem neurologista clínico brilhante, muito competente, responsável por ela no hospital, e inclusive amigo pessoal seu.

Depois disso tudo, ele só assumiu o caso em Maio deste ano, como médico particular e ao meu pedido, quando Gecélia já estava em casa, de home care, pois o hospital domiciliar não dispõe de neurologista clínico, o nosso convênio não tem nenhum neurologista clínico que faça visitas domiciliares e o caso de Gecélia, como todos devem saber, é muito complexo.
Ele cuida do acompanhamento neurológico em relação ao dia a dia dela, como prescrição de neurolépticos, controle de alguns sintomas e acompanhamento da evolução. Mas também, é um médico bastante interessado na parte científica da coisa, de modo que tem pesquisado o caso com olhos e mente bem abertos, inclusive a respeito de possíveis diagnósticos diferenciais.
É muito prestativo, e tem exercido a Medicina de um modo extremamente humano, apesar disso ser difícil, devido à pressão física, mental e emocional que esta profissão exerce nos seus profissionais.

Agora vejam como Deus escreve certo por "linhas certas":
O Dr Felipe Andrade é um servo de Deus, evangélico, diácono e vice-moderador de nossa Igreja, que mora pertinho de nós (apenas algumas quadras de distância) e cujos filhinhos estudam na mesma escola que os nossos... sendo que meu filho Gabriel é da MESMA CLASSE DO FILHO DELE, e tem A MESMA IDADE.
Como se não bastasse tudo isso, a esposa dele também é PSICÓLOGA.

Este vínculo já existia entre nós, antes das enfermidades de Gecélia, mesmo que a pouco tempo, pois somos novos na Igreja, e só passamos a conhecê-lo quando nos tornamos membros de lá. Mas a minha intuição é que isso também faz parte de nossa história como uma providência de Deus.
Nunca imaginei que, um dia, Gecélia precisaria de neurologista. Aí, aparece-nos um na Igreja em que congregamos... É Deus ou não é?

Muitas vezes, tenho a impressão de que Deus fica falando aos meus ouvidos, assim: "Samuel, lembra daquela providência tal? Fui Eu. E daquela outra? Também Fui Eu." E assim, Ele vai cuidando de nós.

Com escrevi no início: da forma que oramos por nós, orem também pelo Dr Felipe Andrade e por sua família.

Paz a todos.
Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário