sábado, 25 de agosto de 2012

UMA BOA NOTÍCIA: ENCONTREI O QUE, NA MINHA OPINIÃO, SÃO OS DOIS CASOS MÉDICOS COM EVOLUÇÃO MAIS SEMELHANTE À EVOLUÇÃO DE GECÉLIA !!



Pessoal, Graça e paz.

Os que conseguiram ler alguma coisa na minha postagem

"SÍNDROMES PARANEOPLÁSICAS: ANTES OU DURANTE O DIAGNÓSTICO DE CÂNCER. E DEPOIS?" 

puderam perceber que eu pesquisei sobre as enfermidades de Gecélia desde quando ela teve o diagnóstico de Linfoma, em Dez/2010. Parei de pesquisar por motivos de saúde em Fev/2012, e agora pouco, tive uma "recaída" e pesquisei mais novamente, até encontrar um achado que considerei o mais importante até hoje.

É sobre isso que eu gostaria de falar.

Em todo esse tempo, eu nunca havia encontrado um caso com evolução semelhante. Um exemplo simples para descrever isso é o fato de Gecélia desenvolver as síndromes APÓS o tratamento, em plena remissão do Linfoma, e eu sempre achar casos onde as síndromes surgem ANTES do diagnóstico de câncer, ou durante o tratamento, mas nunca depois.

Pois bem: é com muito orgulho, com muito prazer, que comunico a todos que, finalmente, ENCONTREI DOIS CASOS DE EVOLUÇÕES SEMELHANTES À EVOLUÇÃO DE GECÉLIA !!!.

Como eu gostaria de dar todos os detalhes a vocês, mas infelizmente não posso, enquanto não obter a opinião de especialistas, e estes já estão sabendo do meu achado, e estarão entrando em contato comigo nos próximos dias.
Afinal, se eu contar detalhes aqui, e no fim das contas, tudo o que eu pensei que fosse útil não servir pra nada, eu só terei gerado expectativas frustantes em vocês.
E essa opção pode acontecer sim, viu? Pode ser que, mesmo que eu tenha tido a impressão que eu tive ao ler o artigo, os médicos afirmem que não é bem como eu entendi, e justifiquem para mim sua opinião. Tenho TOTAL CONVICÇÃO DE QUE ISTO TAMBÉM PODE ACONTECER. 

Mas decidi falar apenas o que estou falando, porque independentemente da opinião dos médicos, são fatos reais... mesmo que meu achado não sirva para ajudar, o que eu vou lhes descrever, está escrito lá, de verdade, entendem?

Então, basicamente é o seguinte:

Trata-se de um artigo científico, elaborado por doze mestres e doutores em medicina, que relata dois casos de pacientes que tiveram Linfoma, fizeram tratamento e chegaram à remissão da doença, e que após um tempo, desenvolveram ATAXIA CEREBELAR SUBAGUDA PARANEOPLÁSICA, comprovada através de exames neurológicos. 
Foram submetidos à imunoterapia, e obtiveram respostas distintas, mas satisfatórias com o tratamento. Os pacientes são de fora do Brasil, e devido à grande peculiaridade de sua evolução, foram descritos no artigo como únicos dois casos da medicina até hoje.
Há também um terceiro caso, mas cujo paciente não desenvolveu Linfoma. Portanto, pelo que li, se Gecélia fosse enquadrada neste contexto, seria o quarto caso da medicina. Daí minha busca incessante, mas sem ter anteriormente encontrado ninguém com a evolução dela.

Isso é tudo o que eu posso revelar, porque está escrito lá. Se qualquer um ler, verá o que eu lhes transcrevi. Mas o que eu quero que todos saibam é que tudo isso que eu descrevi, além de outras coisas a mais que estão no artigo, coincidem com o que aconteceu e tem acontecido com Gecélia.

Fiquei muito feliz com este achado, pois se for confirmado pelos médicos que a evolução de Gecélia é a mesma, como eu, que sou Engenheiro Civil e não médico, constatei, a conduta do tratamento dela talvez possa ser reavaliada.

Minha busca continuará a existir: encontrar alguém AQUI NO BRASIL com caso semelhante, para compartilhar experiência. e meu pedido é o de sempre: continuem orando por nós, e orem pelos médicos que estão conosco, para que Deus ilumine as suas mentes e corações. Uma coisa eu digo: na minha opinião, estes dois médicos a quem me refiro são sim, iluminados por Deus.

Paz a todos.
Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário